segunda-feira, janeiro 10, 2005

VIVA A LIBERDADE

" A partir do momento em que as revoluções atlânticas - norte-americana e francesa - consagrara, no espírito dos seus agentes e na letra das suas leis, a «livre comunicação dos pensamentos e das opiniões» como um dos «direitos mais preciosos do Homem», a questão da imprensa e do jornalismo, das suas liberdades, garantias e acrescidas funções sociopolíticas tornou-se nuclear para a hagiografia liberal- revolucionária."
Sardica, José miguel, in Revista História III série ano XXII Nº 23 Março 2000 pag.28
" A censura foi um instrumento político do Estado Novo para condicionar a discussão de opiniões e a divulgação de ideias contrárias ao regime. Permitiu-lhe consolidar-se e manter-se no poder. Não foi suficiente, no entanto, para impedir que no fim da II Guerra Mundial se generalizasse a expectativa de que a vitória dos Aliados traria a democracia a Portugal. Para a disseminação desta convicção contribuíram canais não oficiais como os boatos."
Barros, Júlia Leitão de, in Revista História III série ano XXII Nº 23 Março 2000 pag.46

Após uma sequência de pedidos emocionados e guerras atrozes, a Liberdade está de volta. Está de volta para não mais emudecer. Preparem-se os inimigos de EMRROIDHALL pois a vingança cairá sobre as suas cabeças de forma terrível e inesperada.

Sr. Flau, Sr ARV, Sr. Manel Maria, tremei, tende medo , muito medo, nada do que haveis até hoje enfrentado se compara à furía de um lutador pela liberdade enraivecido.

Irmão Bandido Original, estou de volta e pronto para a caminhada final para a vitória. Viva o Bandido Original, Viva Zurogoa

3 comentários:

ARV disse...

Felizmente a memória não é curta e este tipo de declarações vai directo para o baú dos recursos. Minhas senhoras e meus senhores, estamos na presença do mesmo que convidou e desconvidou Pôncio Monteiro; do mesmo que se atirou como gato a bofe ao Presidente da República depois de há coisa de 4 anos se ter ido queixar ao mesmo de tentativas de assassinato político; estamos a falar do mesmo que abriu as torneiras dos esgotos, deixando-os jorrar sobre Portugal, para depois assumir a maior campanha de vitimização de q

Anónimo disse...

O Sr. Flaounaky ainda tem muito que aprender acerca de técnicas de guerrilha bittorrentas.
E por aqui me fico!

A Vaselina já está a aquecer, no caldeirão do Blogo de Esquerdalha!!!

hahaha

Anónimo disse...

O ultimo comentário não foi escrito pelo Dantesco Bandido Original.

Ass: O que não escreveu o comentário anterior